Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Filmes sobre bullying.

ELEFANTE (ELEPHANT)

Gênero: Drama
Duração: 81 min.
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Diretor: Gus Van Sant

Um belo dia de outono, tão belo que não merecia ser ofuscado. Mas mesmo na tranqüilidade de um subúrbio em Portland (no estado norte-americano de Oregon), a latente agressividade humana se sobressai. Elefante, de Gus Van Sant, baseia-se no mesmo argumento que Tiros em Columbine de Michael Moore, o assassinato de 14 jovens e um professor em Columbine High School, em 1999, por dois estudantes. Contudo, esse filme mostra-se diferente da ótima película de Moore. A narrativa parte da perspectiva de alguns alunos, envolvidos de alguma forma na iminente tragédia. A obscuridade da mente confusa dos adolescentes ganha espaço e mostra do que é capaz. Sem apelar para a violência gratuita, ou o sensacionalismo Van Sant, consegue perpetuar na memória de cada espectador as impressões de uma tragédia que chocou e botou em xeque o “American way of life”.


EVIL - RAÍZES DO MAL (ONDSKAN)

Direção: Mikael Håfström
Gênero: Drama
Ano de Lançamento(Suécia): 2003
Duração: 113 minutos

Erik Ponti (Andreas Wilson) é um adolescente de 16 anos que tem uma vida em meio à violência. Acostumado a tratar todos com brutalidade, devido aos maus tratos de seu padastro, é expulso da escola onde estudava e transferido para Stjärnberg, um famoso colégio privado. Sabendo que pode ser sua última oportunidade, Erik tenta mudar seu estilo de vida e enfrentar as novas opressões que começam a sofrer na nova escola.

INIMIGOS PARA SEMPRE (BIG BULLY)


Diretor: Steve Miner
Duração: 90 min.
Ano de Lançamento (EUA): 1996
Gênero: Comédia

Quando criança, David Leary era o alvo das piadas e brincadeiras de outras crianças, e especialmente de Rosco, o valentão local. Já adulto e tendo se transformado em escritor de sucesso, David volta à cidade natal e Rosco decide reeditar as brincadeiras do passado.

PONTE PARA TERABÍTIA (BRIDGE TO TERABITHIA)


Ano de Lançamento(EUA): 2007
Direção: Gabor Csupo
Duração: 95 min
Gênero: Aventura

Enquanto na escola, Jess Aarons não tem amigos, é perseguido pelos valentões da sala, e vive uma paixão platônica pela professora de artes, em casa, seus pais estão com problemas financeiros e quando dão atenção para os filhos, é para alguma das quatro irmãs do garoto. Desenhista, ele passa seu tempo criando suas ilustrações ou treinando para ser o mais rápido na corrida da escola. Então surge a novata Leslie Burke, que logo em seu primeiro dia ganha de Jess e do resto dos garotos na disputa. Leslie, filha de escritores, também é vista como uma estranha, assim como Jess. Aos poucos, a má impressão da corrida vai passando e cria-se entre eles uma grande amizade. Leslie, com seu talento para criar histórias, e Jess, com suas habilidades nos desenhos, criam um mundo mágico chamado Terabítia. Um reino encantado, numa floresta perto da casa deles. Quando um acidente acontece, Jess segue os conselhos de Leslie de manter a mente sempre aberta, e decide construir uma Ponte para Terabítia.

MENINAS MALVADAS (MEAN GIRLS)



Ano de Lançamento(EUA): 2004
Direção: Mark S. Waters
Duração: 97 min
Gênero: Comédia

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado. Para poder se vingar da suas colegas, ela acaba ficando igual á elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário