Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Personagens de livros que foram vítimas de bullying

Como eu já postei até personagens de HQs que sofreram de bullying, chegou a vez dos personagens de livros. Parece que os personagens de Harry Potter sofrem muito de bullying, visto que a história se passa numa escola.


Liesel Meminger (A Menina que roubava livros)

Liesel é uma menina que viu o irmão morrer, foi entre por sua mãe á adoção, sua madastra sempre está chamando ela de porca e sofre bullying indireto na escola por não saber ler direito. Um dia até bateu em um dos bullies. No começo era um pouco solitária, mas vira amiga de todos.







Harry Potter (Harry Potter)

O bruxo mais famoso do mundo tabém já foi vítima de bullying. Desde que foi deixado na casa dos tios, os Durleys, ele passa dez anos sendo tratado como lixo em casa. Para piorar, seu primo sempre o persegue junto com vários outros colegas na escola. Então ele é levado para a escola de bruxaria Hogwats, e conhece Rony Wesley, que se torna seu melhor amigo. Também conhece o grupo de bullies de Malfoy e Hermione Granger, uma menina que ele acha chata e futil, mas depois se torna grande amiga dele.

Hermione Granger (Harry Potter)

No começo da série de livros, Hermione não tinha nenhum amigo e Harry e Rony não gostavam dela. Sua inteligência irrita a todos, e por isso é vitima de bullying sendo apelidade de castor, dentuça, etc. Um dia, Rony (ainda não era amigo dela) erra em um feitiço e Hermione o ajuda, mas ele a ofende e ela vai para o banheiro feminino, onde entra um monstro. Harry e Rony a ajudam e os três ficam amigos então. Além disso tudo, é frequentemente taxada de sangue-ruim por não ser de uma familia puro-sangue. É o contrario total de Luna, pois Hermione acredita no que tem base cíentifica, e acredita que Luna é uma louca de fé cega que acredita em tudo.





Luna Lovegood (Harry Potter)

Desde a primeira vez que apareceu, Luna foi considerada a aluna mais solitaria de Hogwats, simplesmente por ser diferente. Os colegas dela escondem seus pertences pela escola toda. Ela usa brincos de nabos, vive falando de coisas estranhas e é o contrario perfeito de Hermione, pois Luna acredita no que tem fé, e acha Hermione uma cética de mente fechada e não vê algo que está bem embaixo do nariz. Luna é frequentemente vista com Neville Longbottom, visto que os dois são os alunos mais sólitarios da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário