Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Bullying além do limite"

Oi pessoal, tudo bem? Antes da postagem queria dizer que desapareci porque estava morando com meus primos, e acabei sentindo pela primeira vez o que realmente era o bullying... Mas este post não é sobre isso (ainda vou escrever essa experiência quando tiver tempo).

===================================


Isadora é a garota loira.
"Bullying além do limite" é a edição nº 45 da Turma da Mônica Jovem na qual o Quim (o namorado da Magali) é o personagem principal e vive uma historia sobre bullying e preconceito, que já foi abordado antes na edição "Um problema de peso", em que aparece pela primeira vez Isadora, uma garota que tem hipotiroidismo, não conseguindo emagrecer. A principal diferença entre as histórias é que na edição 45 o tema é aprofundado, e Quim não se sente bem com seu corpo, enquanto Isadora gosta de si mesma.

Em "Um problema de peso", Isadora sofre preconceito por ser obesa, mas não se importa com isso. Por ter  hipotiroidismo, não consegue emagrecer (ninguém sabe disso). Mas Isa nos dá uma verdadeira lição de ao mostrar que não se importa com peso e corpo, mas sim em se sentir feliz.

Em "Bullying além do limite", Quim se sente totalmente excluído da turma e decide começar um curso de culinária para aprimorar seu talento, porém é aí que começa a se sentir realmente sozinho. Além de sofrer preconceito por ser obeso, é constantemente ofendido por ser pobre e filho de padeiro, e também tem seus pratos sabotados pelos colegas. Ele avisa o professor, que apenas diz que isso o prepara para o mundo. Ele passa a aguentar tudo sozinho, e no fim tudo termina com um incidente e um aviso dado pela Mônica.

"Bullying é horrível para quem sofre... Mas pode ser muito mais perigoso para quem faz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário