Pesquisar neste blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Glee - Não deixe de acreditar


Glee é uma série musical da Fox, que conta a história de um professor e um grupo de alunos desajustados que se unem em um clube de coral da escola para ganharem as disputas nacionais, e assim tentarem se tornar populares. Glee também mostra que bullying não ocorre apenas entre alunos, mas também no local de trabalho. Todos os personagens tem seu lado bom e se lado mal, os deixando bem reais. A cada episódio os personagens aprendem como sobreviverem juntos à escola, valorizando a amizade, o amor e a aceitação. A série mostra as escolas americanas como realmente são, e como as pessoas podem ser cruéis, porém é bem leve e eu recomendo a todos. Glee nos ensina que não importa nossas diferenças, sempre existe algo que nos une.

Rachel
No primeiro episódio somos apresentados à Rachel Berry, uma garota amável e esquisita, que sonha ser uma grande estrela da Broadway; ao popular jogador de futebol americano Finn; ao cadeirante Artie; ao totalmente impopular Kurt; à garota gaga Tina; à diva Mercedes; e ao professor Schue, que junta esses jovens ao mais novo clube de coral da escola, o Nova Direções.

Esses jovens (menos Finn) são totalmente impopulares e solitários, e encontram no clube do coral uma chance de brilhar e de se sentirem melhor consigo mesmos. Rachel, a personagem principal, é uma garota feliz (e um pouco estranha), mas que é solitária e se sente muito triste por isso, mas tenta desfaçar sorrindo e colando estrelas douradas no seu armário.  Finn descobre o quão fácil sua popularidade pode ir embora e tem que decidir entre continuar bem como um bom jogador ou deixar sua popularidade de lado e ficar ao lado dos seus mais novos amigos, enfrentando os mesmos abusos que eles sofrem diariamente na escola.

Rachel, Mercedes, Kurt, Tina e Artie

Finn
O professor Schue também tem muitos problemas, pois está em um casamento ruim que está desmoronando e começa a ter problemas com a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester, pois o Nova Direções pode "roubar" a verba destinada às lideres de torcida, então ela decide destruir clube de coral.

Das musicas da série, para hoje escolhi esta, originalmente da banda Journey, para este post. A música traduz uma das principais mensagens da série: Don't Stop Believin' (Não Deixe de Acreditar).




Nenhum comentário:

Postar um comentário