Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bullying, o jogo VS. Bullying, real


VS.


Hoje eu vim aqui mostrar uma coisa bem interessante: Nem sempre o bullying que aparecem nos games influenciam os jogadores. Sim, o famoso jogo "Bully" pode sim influênciar alguem, mas nem sempre.


Conheça o jogo e sua história


Antes do jogo ser banido, eu tinha ele. O jogo conta a história de um garoto chamado Jimmy Hopkins que vai para uma escola interna barra pesada, onde bullying é uma coisa tão comum como respirar. As vezes as vitimas se rebelam e também cometem bullying contra os seus agressores e contra outras vitimas. Como em toda escola, no jogo tem "Facções": Os Nerds , Os Bullies, Os Ricos-Populares, os Greasers (São como uma versão mais popular dos Bullies) e os Esportistas (Tem também os "Townies", mas eles não são alunos, por isso eu não conto eles).


No começo, Jimmy é apenas mais um Bully, mais no Capitulo 2 ele começa a ajudar as vítimas (quase sempre cobrando, mas depois ele para de cobrar) para se tornar o "dono" da escola. Quando ele consegue vencer o lider de todas as "Facções", ele finalmente se torna o "dono" da escola, os grupos param de brigar, dando uma cara de paz na escola.

Bom, não vou falar mais do jogo se não o post não acaba mais. Bom, chegamos finalmente no ponto: Os jogos influênciam os jogadores a cometer bullying? A resposta correta é as vezes. Por que? Porque muita gente acha o jogo legal, mas não comete bullying com ninquem. Mas também tem quem acha divertido colocar o jogo na vida real... Eu sugiro que se você esta bravo com alguem, despeje no jogo e esqueça. Se você se inspira no jogo para magoar os outros, lembre que no jogo os personagens esquecem quase instantaniamentedas agreções, agora, na vida real não. A pessoa perde a auto-estima, principalmente se for uma pessoa popular cometendo bullying contra alguem que admira esta primeira pessoa. Pense bem se você prefere ferir os sentimentos dos outro. Tudo bem cometer bullying com os personagens do jogo, mas a coisa fica séria quando são com pessoas de verdade, com sentimentos.

Depois ainda tem gente que não gosta quando se diz que os jogos influênciam as pessoas!

Bully, o jogo não chega a ser tão cruel como o bullying da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário